LABORATÓRIO DE APLICAÇÕES FOTOVOLTAICAS E SEMICONDUTORES

 

 CONCURSO ABERTO PARA CANDIDATURAS A DOUTORAMENTO

 

Benvindo à página do LAFS que funciona em estreita colaboração com o grupo de Energia dos Edifícios e faz parte do Centro de Sistemas Sustentáveis de Energia da Universidade de Lisboa , associado ao Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde está envolvido no Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente e no programa de Doutoramentos em Sistemas de Energia Sustentáveis, no contexto do programa MIT Portugal.

A investigação do LAFS concentra-se no desenvolvimento de técnicas para o crescimento de fitas de silício para aplicações fotovoltaicas, nomeadamente através dos métodos EZ Ribbon e SDS.

No capítulo da formação, entre outras, o LAFS é responsável pela cadeira de energia fotovoltaica do Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente. O LAFS também está envolvido no programa de Bolsas de Integração na Investigação.

O LAFS desenvolve actividades de divulgação científica e consultoria na área da energia fotovoltaica, mantendo ainda um blogue com notícias sobre fotovoltaico.


Para mais informações contactar solar@fc.ul.pt.